Embaixadores

João Sousa

Ténis

JOÃO SOUSA tornou-se embaixador da Mike Davis no final do ano de 2014 por, entre outras razões, ser o melhor tenista português à data e pelas provas dadas de uma carreira de excelência numa das modalidades que estão no ADN da marca. Nasce em Guimarães a 30 de Março de 1989 e começa a jogar ténis aos 6 anos pela mão do seu pai no Clube de Ténis de Guimarães.  Aos 15 anos ruma a Barcelona, onde ainda hoje vive, para seguir o sonho de ser tenista profissional. Em 2012 entra no TOP 100 do ranking ATP de singulares e em 2013 com a vitória do ATP 250 de Kuala Lumpur sobe à 51ª posição, tornando-se no primeiro português a conseguir um título ATP. Em 2014, faz novamente história, ao atingir o Top 40 após ter atingido duas finais em torneios do circuito. Em 2015 alcança a sua melhor marca no ranking até à data, chegando à 33ª posição, à custa da vítória do ATP 250 de Valência. Torna-se assim no primeiro português a vencer dois torneios ATP.

Em 2016 atinge os quartos de final do Masters 1000 de Madrid e atinge o seu melhor ranking de sempre: #28 ATP.Em 2017 atinge mais duas finais ATP, sendo 2018 o ano da consolidação da carreira que tem vindo a construir. Além de emocionar o País ao ser o primeiro tenista luso a conquistar o Millennium Estoril Open, volta a alcançar um feito para o Ténis nacional ao ser o primeiro português a alcançar os oitavos de final de um Grand Slam, o US Open. Ao longo do ano marca também presença em duas meias-finais, Marraquexe e Chengdu e na final do Masters 1000 de Roma em pares. Além de um atleta de elite o João representa a nível pessoal valores que a Mike Davis defende como: determinação, rigor, simplicidade e resiliência.

Rui Unas

Artista

RUI UNAS é embaixador Mike Davis desde o final de 2017. A sua carreira conta já com mais de 20 anos. É locutor, apresentador, produtor, autor de programas de televisão, actor, youtuber e podcaster. Começou na Rádio Seixal que o leva a um curso de jornalismo onde tem aulas com Carlos Pinto Coelho que o convida a integrar a equipa do programa cultural de televisão “Acontece” na RTP2.

Estes serão porventura os seus registos mais sérios. Torna-se mais popular em 1996 com o programa Alta Voltagem emitido na RTP1, ao qual se seguiram “Sub 26”, “Curto Circuito”, “Cabaret da Coxa”, “Última Ceia”, “Anti Social”, “Splash! Celebridades” e o “5 Para a Meia-Noite”. Ainda na televisão participou em programas de ficção como: “O Último a Sair”, “Anticrise”, “Sol de Inverno”, “Vale Tudo”, “Amor Maior”, e “Excursões AirLino”. Em cinema fez personagens no “Malapata”, em “O Pátio das Cantigas” e em “Virados do Avesso”

Martim Monteiro

Windsurf

MARTIM MONTEIRO foi convidado para ser figurante na campanha Primavera/Verão 2015 como surfista e desde essa altura que é embaixador Mike Davis. Começou a praticar Windsurf aos 7 anos, tendo sido sempre campeão nacional enquanto júnior. Ainda neste escalão esteve presente em provas internacionais como o Campeonato Europeu em 2009 e o Campeonato do Mundo em 2010. Em 2012 volta a ir ao Campeonato Europeu já como Sénior. Acaba por sagrar-se Campeão Nacional de Seniores em 2013 no ano em que compete pela primeira vez ao lado dos melhores do mundo numa das etapas da PWA, Circuito Profissional de Windsurf. Em 2014 torna-se Bicampeão Nacional de Seniores e faz cinco aparições internacionais, todas elas super positivas, na PWA. Destacando-se a participação na incrível prova indoor no Estádio Olímpico de Varsóvia.

Em 2016 torna-se Modelo da Central Models e começa a realizar vários trabalhos como modelo onde chega a ter presenças internacionais da qual se destaca a participação num spot publicitário onde contracena com Shakira.Em 2018 lança-se num novo desafio onde integra o elenco da novela “Vidas Opostas” dando os primeiros passos como actor. Ainda durante este ano integra a equipa de Social Media da MEO que fez a cobertura de eventos como o Festival MEO Sudoeste e o MEO Rip Curl Pro. Tornase um It boy pelas suas diversas valências e lifestyle. É adepto de um estilo de vida saudável onde o desporto e a alimentação natural são os elementos dominantes. O Martim é genuíno e a sua forma de estar reflete todos os valores e ideais que a sua estrutura familiar lhe trouxe. A sua energia não deixa ninguém indiferente.

Helder Reis

Artista

HÉLDER REIS é o embaixador que há mais tempo está associado à Mike Davis, são vinte anos de história em comum. Natural de Esmoriz, Hélder Reis divide-se entre a televisão, a música e a escrita. No ano 2000 estreou-se no programa da RTP, “Praça da Alegria” e desde aí nunca mais parou. Foi repórter no programa da RTP2 “Sociedade Civil”, comentador português no Festival Eurovisão da Canção e na Capital Europeia da Cultura. Apresentou o “Notícias do Meu País” onde esteve junto das comunidades portuguesas pelo mundo. Hoje em dia podemos vê-lo diariamente no programa “A Praça da Alegria” e semanalmente na apresentação do “Aqui Portugal”. A música é outra das suas paixões.

É autor de vários livros, entre eles: livros infantis, de poesia e o último, de histórias de Portugal. Como se não bastasse ainda tem um projeto de agricultura em Trás-osMontes fazendo jus à sua paixão pela terra e pelo seu país onde cumpre a sua vontade de ver o país crescer também no interior. O Hélder Reis no seu recato não esconde a imensidão da sua alma, generosidade e conhecimento. Sabêmo-lo um grande embaixador do seu país, das suas tradições e suas gentes. É o vocalista da banda Pólen, uma banda que alia as sonoridades tradicionais ao pop e ao jazz, cantado em português.

José Pedro Monteiro

Windsurf

JOSÉ PEDRO MONTEIRO pertence aos vários atletas que se juntaram à família Mike Davis no início da marca quando a associação a desportos de elite se fez notar. Começou a fazer Windsurf aos quinze anos em Moçambique. Fez parte da equipa nacional de Windsurf que nos anos oitenta dominou os campeonatos regionais, nacionais e ibéricos tendo alcançado várias vezes o título de campeão nacional. Esta altura da carreira do atleta culmina com a participação nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles. Em 2010 José Pedro sagrou-se campeão na categoria Grandmaster no Campeonato do Mundo de Slalom em França.

Além de ser um velejador experiente e de contar com vários títulos na modalidade, José Pedro esteve sempre ligado ao Windsurf quer como treinador, dirigente ou empresário. A sua paixão por este desporto levou-o a criar o primeiro lago artificial para a prática de Windsurf em Oeiras. Poder praticar a qualquer altura, nas condições perfeitas e sem riscos foi um sonho tornado realidade. José Pedro representa a serenidade de uma vida preenchida.Uma personalidade incrível não só a nível desportivo mas acima de tudo enquanto ser humano, com um aporte enorme de conhecimento com o qual vale a pena aprender.

Francisco Alves

Surf

FRANCISCO ALVES é embaixador Mike Davis desde Fevereiro de 2018. A marca chegou a desenvolver pranchas de Surf e Windsurf e a patrocinar surfistas e eventos nos anos 80 e 90. Reaviva assim a ligação a este desporto fazendo de um dos nomes portugueses mais populares do Surf seu embaixador. Natural da Costa da Caparica, Francisco Alves dispensa apresentações no panorama de Surf nacional e internacional. Desde cedo começou a dar nas vistas em vários campeonatos regionais, tendo sido ainda nas camadas jovens campeão nacional de Sub-18 e bicampeão nacional Pro Junior.

Em 2013 terminou no Top 5 o Circuito Europeu e no mesmo ano foi igualmente Top 5 no Circuito Nacional de Surf (Liga MOCHE). Ainda no mesmo ano ficou em 3º lugar no Capítulo Perfeito e em 2016 ficou em 5º. Em 2017 terminou o ano no 10º lugar da LIGA MEO SURF. No seu vasto currículo, contam-se, entre outras, as presenças no WCT na praia de Supertubos, em Peniche e no Rip Curl Cup Padang Padang, na Indonésia.
O Francisco tem o sentido de humor como característica mais marcante da sua personalidade fazendo nota da sua jovialidade.

Nuno “STRU” Figueiredo

Kitesurf

NUNO “STRU” FIGUEIREDO é o mais recente embaixador Mike Davis acabando por juntar-se a este grupo de excepção em 2018. Ser um homem do mar foi um factor decisivo para um papel que pretende refletir os ideais da marca. Oriundo do Porto, Nuno “Stru” é um kitesurfer que já conta com vários títulos nacionais e internacionais. Começa no Surf em 1991 e em 2001 apaixona-se pelo Kitesurf que o leva a integrar o top 10 mundial e a Team Rider internacional. Sagra-se campeão nacional em 2010, 2013 e 2014. Entre outros prémios destacamse os seguintes títulos internacionais: campeão de uma das provas do Mundial em Santa Cruz (Portugal) em 2011, e Vice-campeão do Campeonato do Mundo em Dakhla (Sahara Ocidental), em 2013.

Porém, o sonho deste wave rider era um feito maior. E no dia 8 de Novembro de 2017 concretiza-o, batendo o recorde do mundo da maior onda surfada em Kitesurf. A Praia do Norte foi o palco para esta distinção do Guinness World Records onde Nuno “Stru” venceu uma onda do canhão da Nazaré com 19 metros. Este atleta mostra-se ainda mais feliz por ter alcançado este recorde com uma equipa 100% portuguesa. O Nuno traz no olhar a profundeza de quem enfrenta as maiores ondas do mundo com a coragem de um herói a par com o respeito que a mãe Natureza impõe.